Museu de Arte de Londrina

Biblioteca de Arte Francisca Campinha Garcia Cid

A Biblioteca de Arte Francisca Campinha Garcia Cid está instalada no pavimento do subsolo do Museu de Arte de Londrina. Integra o Sistema de Bibliotecas Públicas de Londrina. Seu acervo – especializado em arte – é referência no segmento na região.

Acessibilidade: Sim

Acessibilidade física:

Capacidade: 12

Horário de funcionamento: de segunda a sexta das 13h às 18h

Site: http://www.londrina.pr.gov.br/

Email Público: biblio.arte@londrina.pr.gov.br

Telefone Público: (43) 3337-6238

Endereço: Rua Sergipe, 640 , Centro, 86010-380, Londrina, PR

CEP: 86010-380

Logradouro: Rua Sergipe

Número: 640

Complemento:

Bairro: Centro

Município: Londrina

Estado: PR

Descrição

A Biblioteca de Arte Francisca Campinha Garcia Cid é parte do Museu de Arte de Londrina. O edifício, construído em 1952 pelo arquiteto João Batista Vilanova Artigas (1915-1985), um dos principais nomes da arquitetura modernista no país, é considerado uma obra de arte, sobretudo por sua suntuosa edificação. Localizado em uma rua de comércio popular da cidade, foi utilizado como Estação Rodoviária de Londrina até o ano de 1988. Por suas características e expressão de novos conceitos de arquitetura no que concerne o projeto, construção e utilização de obra pública, foi tombado pela Coordenadoria do Patrimônio Cultural da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná em 1975, quando o mesmo ocorre com a Praça Rocha Pombo, ao qual está paisagisticamente integrado.

A Biblioteca de Arte, fundada em 1999, tem o nome de Francisca Campinha Garcia Cid, uma homenagem à pioneira são-manuelense que chegou a Londrina no ano de 1932, casou-se com Celso Garcia Cid, quando este iniciava a sua empresa de transporte intermunicipal, hoje, a conhecida Viação Garcia. Falecida em 2003, Francisca foi uma perseverante incentivadora da cultura e da arte no município de Londrina.

A Biblioteca oferece atendimento ao público de segunda a sexta das 13:00 às 18:00. Possui computador de acesso ao usuário para pesquisa e consulta ao catálogo online. Além disso, dispõe de acesso à internet por meio da rede WiFi nos ambientes expositivos do Museu de Arte de Londrina.

A Biblioteca de Arte conta com espaços únicos para a realização de eventos e atividades em diferentes formatos. Conheça nossos espaços e saiba mais pelo e-mail biblio.arte@londrina.pr.gov.br.

Critérios de uso do espaço

A Biblioteca de Arte não realiza empréstimo, seu acervo está disponível somente para a consulta local. O pesquisador tem livre acesso às estantes. A reprodução do acervo é orientada pela bibliotecária. Todo e qualquer registro fotográfico é permitido sem o uso do flash. É permitida a consulta de livros com cadernos, lápis e folhas soltas. Não é permitido o uso de canetas quando do manuseio do acervo da Biblioteca. O pesquisador deverá ocupar mesa específica na sala de leitura para o uso do acervo. O material solicitado deve ser devolvido à bibliotecária se o usuário necessitar se ausentar por algum tempo da sala de leitura. Não é permitido colocar os cotovelos e/ou escrever sobre o livro, bem como fechá-lo ou marcar a página com lápis forçando a parte interna para manter o livro aberto, pois isso contribui para a sua deterioração. Para ter acesso às coleções especiais e para a realização de ações culturais no âmbito da Biblioteca de Arte, é necessário o agendamento prévio.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Diretoria de Bibliotecas

A Diretoria de Bibliotecas é responsável pela administração das bibliotecas do município de Londrina pertencentes à Secretaria Municipal da Cultura.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem