Juliana Galante

Atriz/produtora, formada em Artes Cênicas – Bacharelado em Interpretação Teatral pela UEL. É palhaça no Projeto Plantão Sorriso de Londrina desde 2014. É parte do coletivo Grita Cia de Palhaças, desde 2018.
Formação complementar na área da palhaçaria com Leris Colombaioni (Itália), Gardi Hutter (Suíça), Teófanes Silveira, Ésio Magalhães, Ricardo Pucetti, Lily Curcio, Lilian Moraes, entre outros.

E-mail: contato@palhacaadelaide.com.br

Telefone Público: (43) 99814-9187

Descrição

Juliana Galante é formada em Artes Cênicas – Bacharelado em Interpretação Teatral pela UEL (Universidade Estadual de Londrina).
Durante sua formação acadêmica fez oficinas e cursos na área da palhaçaria com Leris Colombaioni (Itália), Gardi Hutter (Suíça), Ricardo Puccetti, Teófanes Silveira, Ésio Magalhães, Luis Carlos Vasconcelos, Lily Cursio, Lilian Moraes, entre outras mestras e mestres da palhaçaria.
Trabalhou como orientadora teatral no Estado de São Paulo pelo Projeto Ademar Guerra de 2014 a 2015.
Desde 2014 é palhaça no Projeto Plantão Sorriso, trabalhando nos hospitais de Londrina e região e compondo o show musical “Bailinho do Plantão” na função de palhaça e vocal.
Dentro da sua pesquisa sobre comicidade e ativismo, desenvolve um espetáculo solo chamado “Plano nº 269”. Com estreia em janeiro de 2016, o espetáculo teve mais de 30 apresentações e segue em cartaz, já participou de Festivais e Mostras de teatro em várias cidades do interior de São Paulo e do Paraná, incluindo o FILO, em Londrina e o FRINGE em Curitiba e ganhou prêmios de melhor espetáculo, melhor cenário e melhor atriz.
Também compõe a Grita Cia. de palhaças com as atrizes Aneliza Paiva e Mariana Ferrari, pesquisando a palhaçaria feminina/feminista desde 2018, compondo o espetáculo “As multidançarinas” e “Meta for mosa”.
De 2018 até 2020, foi professora na escola SETA em Londrina, ministrando aulas de palhaçaria; Em janeiro 2021 lançou a websérie intitulada “Plano nº 270”, dividida em 6 (seis) episódios com tema da proteção e a preservação do meio ambiente, essa série ganhou prêmio de “Super Projeto” e “Melhor maquiagem” no Rio webfest.
Em dezembro de 2021, estreou o espetáculo “História sem pé nem cabeça, mas com coração”, uma contação de histórias para o público infantil com contos de autoria própria. Atualmente também ministra aulas de palhaçaria para crianças na escola Baobá, em Londrina.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha