Samantha Danielly de Abreu

Samantha Abreu é escritora, professora, pesquisadora e produtora cultural. Graduada em Letras, especialista em educação e mestre em estudos literários. Participa e organiza eventos literários, faz curadoria e programação, ministra oficinas e cursos na área de literatura, linguagem e escrita.
Publicou 5 livros e tem participação em diferentes projetos e áreas.

E-mail: sa.d.abreu@gmail.com

Descrição

Samantha Abreu é escritora, professora, pesquisadora e produtora cultural. Graduada em Letras, especialista em educação e mestre em estudos literários pela Universidade Estadual de Londrina. Participa e organiza eventos literários, faz curadoria e programação, ministra oficinas e cursos na área de literatura, linguagem e escrita.
Publicou os livros "Fantasias para quando vier a chuva" (Orpheu, 2011); "Mulheres sob Descontrole" (Atrito Arte, 2015); "A Pequena Mão da Criança Morta" (Penalux, 2018); e "Debaixo das Unhas" (Olaria Cartonera, 2020), além do e-book "O coração e o voo" (Secretaria de Cultura do Paraná, 2021). Integra as antologias “O Fio de Ariadne” (2014); “29 de Abril: o verso da violência” (2015); "Um Dedo de Prosa" (2016); "Sob a Pele da Língua" (2018); "As Mulheres Poetas na Literatura Brasileira" (2021) e o e-book "ComVersas - Antologia Panorâmica" (2021), com autores de todo o país. Também já foi publicada em sites, revistas e teve textos adaptados para o teatro. Faz parte do Coletivo VERSA, que pesquisa e divulga a literatura produzida por mulheres, sobretudo londrinenses.
Recebeu, em 2020, o prêmio Outras Palavras de obras literárias, pela Secretaria de Cultura do Estado do Paraná.
evento entre e Baixar Planilha