Museu de Arte de Londrina

A edificação do Museu de Arte de Londrina encontra-se fechado devido a necessidade de finalização da 2ª fase das obras de restauro e recuperação.

Acessibilidade: Sim

Acessibilidade física:

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 13h às 18h

Site: http://www.londrina.pr.gov.br/cultura

Email Público: museu@londrina.pr.gov.br

Telefone Público: (43) 3337-6238

Endereço: Rua Sergipe, 640 , Centro, 86010-380, Londrina, PR

CEP: 86010-380

Logradouro: Rua Sergipe

Número: 640

Complemento:

Bairro: Centro

Município: Londrina

Estado: PR

Descrição

O prédio do Museu de Arte de Londrina foi construído para sediar a quarta rodoviária da cidade. Projetada pelos arquitetos Vilanova Artigas e Carlos Cascaldi, a construção foi iniciada em 1948 e finalizada em 1952. O edifício foi tombado em 1974 como o primeiro prédio público de arquitetura moderna do Paraná.

Em 2021 foi tombado como Patrimônio Cultural do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

O Museu disponibiliza três espaços expositivos e o pátio para a realização de eventos culturais, como exposições de arte e patrimônio histórico, lançamentos de publicações, atividades formativas e apresentações nas áreas de arte e cultura.

Critérios de uso do espaço

Os critérios de uso do espaço encontram-se no Regulamento do Museu de Arte de Londrina (canto superior direito). Para a solicitação de autorização de uso do espaço para realização de atividades relacionadas, o requerente poderá preencher o formulário em anexo (canto superior direito) e enviar para o e-mail museu@londrina.pr.gov.br. O prazo de resposta é de 7 a 15 dias. As solicitações para utilização do espaço devem ser de caráter cultural ou artístico.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Diretoria de Ação Cultural

A Diretoria de Ação Cultural tem como missão contribuir para a universalização dos meios de acesso à fruição e produção de bens culturais, por meio da realização, articulação e apoio de atividades culturais e disponibilização de espaços em seus equipamentos, para que grupos artísticos, instituições e agentes culturais desenvolvam seus projetos.