Lançamento do livros “Cem poemas” e “Inventário de Auroras” do escritor Dinovaldo Gilioli

ATENÇÃO

Alertamos que as atividades cadastradas na Plataforma Londrina Cultura devem cumprir todos os protocolos vigentes de segurança sanitária e de prevenção à COVID-19 decretados pela Prefeitura do Município de Londrina e demais instâncias competentes.

Descrição Curta:
A Biblioteca Pública Municipal Professor Pedro Viriato Parigot de Souza recebe, nesta sexta-feira (31) às 16h00, o lançamento dos livros “Cem poemas” e “Inventário de Auroras” escrito por Dinovaldo Gilioli que possui sete livros publicados e poemas em mais de 20 antologias.Os exemplares estarão disponíveis para venda durante o lançamento por R$ 10,00.

Classificação Etária: Livre

Mais Informações: (43) 3371-6500

Biblioteca Pública Municipal Professor Pedro Viriato Parigot de Souza

ver mapaocultar mapa

Dia 31 de agosto de 2018 às 16:00

Preço: gratuito

Endereço: Avenida Rio de Janeiro, 413 , Centro, 86010-150, Londrina, PR

Descrição

SOBRE OS LIVROS

Os livros apresentam poemas curtos, em linguagem clara, bem humorada, com fina ironia e transitam por vários são temas. As obras são marcadas pela transcendência das palavras; dardos certeiros na consciência, no coração.
Sua qualidade está em buscar a solução precisa para cada caso, trabalhando com recursos formais que a poesia conquistou através de vários experimentos de vanguarda. Os poemas permeiam o haicai e o concretismo.
O livro “Inventário de Auroras” foi selecionado no Prêmio Miau de Literatura. Publicado em agosto de 2018, o livro foi produzido de forma artesanal e com papel reciclado.

Sobre O AUTOR E SUAS ACÕES CULTURAIS:
Dinovaldo Gilioli nasceu em Leópolis/PR, 1957, morou em Curitiba e reside atualmente em Florianópolis/SC. Foi um dos vencedores do 5º concurso de poesia Helena Kolody no Paraná e de outros concursos literários em diversos estados, o que propiciou a inclusão de seus poemas em mais de 20 antologias. Publicou sete livros: Fragmentos (edição do autor, 1982/5), Hálito de Água (Fundação Cultural de Curitiba, 1989), Borboletas no Varal e Canção para Acordar Peixes (Editora Letras Contemporâneas, 1996/7), Sindicato e Cultura (Sinergia e Editora Insular, 2007), Cem poemas (Editora da UFSC, 2008) e Inventário de Auroras (editora Costelas Felinas, 2018). Possui artigos em jornais e revistas do país, principalmente alternativos. Foi editor da revista Pantanal, publicada pela Elase, divulgando trabalhos de poetas e contistas de todo país. Realizou com o artista plástico Schneider o projeto Arte e Poesia e com o artista plástico Marcelo Pagliarim, o projeto O Silêncio Arde, expondo em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e no Paraná. Ativista cultural e ex-diretor do Sindicato dos Eletricitários de Florianópolis – Sinergia, coordenou concursos literários de conto e poesia, promovidos pelo sindicato, e várias atividades nas áreas de cine-vídeo, dança, música e teatro. Dino é formado em Ciências Contábeis, com especialização em Realidade Brasileira e pós graduação em Dinâmica dos Grupos. Em 2019 seus poemas integrarão a agenda/livro da Tribo, ao lado de outros escritores brasileiros, após uma seleção dentre 6000 (6 mil) trabalhos inscritos de todas as regiões do país.

Galeria